Bio


Depois de três anos na estrada, a Skamaleões começa a colher os frutos de muito trabalho. Criada no final de 2008, a banda passo-fundense já tem em seu currículo mais de 100 shows em diferentes cidades do estado e a participação em diversos programas de televisão. Exército da paz, seu single mais conhecido, dá o tom das composições da banda. O trecho final da letra avisa: “a message to you, rude”, e serve como cartão de visitas. Ela homenageia os The Specials – banda britânica da década de 70 – e, de quebra, revela as influências no trabalho desenvolvido pelo quarteto que anda agitando a cena do Ska no Rio Grande do Sul.

Além disso, inspirada no movimento 2tone, Exército da paz está marcada pelo som dos metais, o sax e o trompete, e junto com Lezêra, outra música da turma, roda nas emissoras FMs de toda a região, incluindo a parceria com a rede Atlântida, do grupo RBS. Mas não é só isso. As músicas da banda também integram o set list da rádio Brasil 2000, 107.3 FM, de São Paulo, que tem um programa especial de ska, o Skataplá. Outra razão para comemorar é a presença na coletânea “Ska e progresso II”, organizada em 2011, pelo blog paulista Skanguru, também especialista no gênero.

O grupo formado por Diego Chicano (vocal e guitarras), Matheus Pasquali (no baixo), Matheus Moresco (na percussão e no sax) e Eduardo Sobieski (bateria) acredita que foi esta a caminhada que levou a Skamaleões a vencer, a etapa sul do Festival Coletânea de Bandas – edição nacional e classificar entre as 04 finalistas do Empurrão Nova Schin 2012.

Contato para shows:
54.9944.9681
54.9933.0758
ska.maleoes@yahoo.com.br